segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pecado, arrependimento e alegria


Pecado, arrependimento e alegria

“11 E disse: Um certo homem tinha dois filhos.
12 E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
Lc Cap 4 Ver 11-12”

Existem algumas denominações que pregam que se o irmão comete o pecado, ele automaticamente perde a salvação. A pessoa pecadora em seguida, acha que não tem mais o perdão de Deus, e acredita que não tem mais o direito de ser salvo.
Os irmãos na igreja sabendo do pecado do irmão, começam a olhar de outra forma, com olhares de julgamento, e começam os comentários que difamam o irmão.
Quantos casos você já viu parecido com esse ?
Qual igreja não teve um caso semelhante a esse ?
Hoje você verá nessa palavra que Jesus pode perdoar qualquer um que se arrepende e se volta para Ele.

Pecado

“11 E disse: Um certo homem tinha dois filhos.
12 E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
13 E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente.
Lc Cap 15 Ver 11-12-13”

O filho mais novo pede a sua parte da herança ao pai, se aventura em terra longinqua, gasta tudo o que tem com meretrizes e vivendo a vida dissolutamente.
Trazendo para os dias de hoje :
O irmão recebe as bençãos e milagres de Deus, recebe dons espirituais, recebe a cura e tudo aquilo que pela misericórdia de Deus tem recebido. Com o tempo em seguida começa a reclamar da situação, achando que é pouco, e a ganancia toma conta do coração e acaba querendo mais e mais.
Esquecemos daquilo que Deus nos deu, e queremos fazer tudo por conta própria. Então saímos da presença do Pai, não lembramos de nada do que Ele fez por nós.
E quando começamos a caminhada rumo ao abismo, Deus mesmo assim não esquece de nós, mas Ele fica nos observando até onde vamos com a soberba no coração, e quando vamos perceber que sem Jesus em nossas vidas, nada vai para frente.
Agora temos dois caminhos, continuamos a querer caminhar sozinhos, ou arrepender-se. Pois os pecados já estão cometidos e o inimigo querendo nos tragar.

Arrependimento

“20 E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou.
21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Lc Cap 15 Ver 20-21”

Reconhecendo nossos pecados, e vendo nossa situação que está indo de mal a pior, começamos a lembrar de quando estavamos nos caminhos de Deus. Começamos a ver a ver que tudo aquilo que fizemos de mal para os olhos do Senhor nada valeu a pena, e que estar debaixo dos braços do Pai é o melhor e mais seguro lugar. Isso resumindo se chama ARREPENDIMENTO.
Voltando a Palavra:
Foi o mesmo que aconteceu com o jovem, depois que estava em terra distante, depois que tinha gastado tudo o seu dinheiro, foi mandado para cuidar de porcos, e quando sentia fome naquele lugar, sentia vontade de comer a comida dos porcos.Ele começou a lembrar que até mesmo os servos de seu pai comiam e viviam melhor do que ele.
Infelizmente esse é um defeito do ser humano, quando tudo vai mal, clamamos, choramos, nos humilhamos aos pés de Jesus, pedimos libertação, cura, vitória e tudo aquilo que precisamos.
Quando está tudo bem em nossas vidas, esquecemos de até mesmo de agradecer ao Senhor. Veja a passagem dos dez leprosos.

“11 E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;
12 e, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe.
13 E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós!
14 E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
15 E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz.
16 E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
17 E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
18 Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
19 E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.
Lc Cap 17 Ver 11,19”

Dez leprosos, dez curados, e apenas um voltou para agradecer a Jesus. Nas igrejas não é diferente, muita gente recebe milagres e milagres, e em seguida viram as costas e não voltam mais a igreja, viram as costas para Jesus. Então eu cheguei a conclusão de algo que nós temos que ser em nossas vidas, temos que fazer parte dos 10%, temos que voltar  para agradecer a Jesus sempre, e seguir a Ele o resto de nossas vidas.
Nunca pedimos pra Deus preservar nossa saude, sempre pedimos a cura quando estamos enfermos. Seja constante em falar com o Senhor, nunca deixe de falar com o Pai, não importa o momento de sua vida que você está passando.

Alegria

“22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés,
23 e trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos e alegremo-nos,
24 porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se.
Lc Cap 15 Ver 22-24”

Aquele jovem queria voltar para seu pai, mesmo que se fosse para ser seu servo, só que Ele não sabia que seu pai estava esperando por ele, e mesmo que ele tenha deixado seu pai, ele tinha o melhor a dar para seu filho.
Nessa parábola podemos ver que o pai se alegrou quando seu filho voltou para os braços dele, tanto que foi feito uma festa para comemorar a volta de seu filho.
É assim que Deus nos recebe quando nos arrependemos e voltamos para os caminhos do Pai :

“10 Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.
Lc Cap 15 Ver 10”

Então não importa o que as pessoas pensam de você, não importa o quanto satanás te acuse, o que importa é que Deus está de braços abertos para te receber, e é isso que as pessoas não entende, que os nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus.

“8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor,
9 porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.
Is Cap 55 Ver 8”

Nós ainda não conseguimos entender o amor que Deus tem por nós, podemos saber que é infinitamente maior que o nosso amor pelo nossos filhos :

“11 Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Mt Cap 7 Ver 11”

Você que está desanimado, está sem rumo, está com um vazio no coração, quero te dizer que Jesus é o unico que pode mudar a tua vida. Ele estará sempre de braços abertos para te receber, e para você que está desviado, Jesus continua de braços abertos te esperando. Não ache que você não tem jeito, que não tem salvação, pois não é você que vai julgar, não foi você que morreu na cruz pelo seus pecados.

Não espere o dia de amanhã, pois você não sabe como será.

Entregue a sua vida a Jesus e deixe ele mudar a sua história.

Que Deus te abençoe.

Amém

Diego Sawada

Nenhum comentário:

Postar um comentário