quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Deus é a essência do Amor

Deus é a essência do Amor

“16  E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.
Jo Cap 4 Ver 16”

Amados, confesso aos irmãos que atualmente estou aprendendo algo muito especial de Deus, estou aprendendo a colocar Jesus acima de todas as coisas.
Quando colocamos Jesus em primeiro lugar de nossas vidas, aprendemos muitas coisas ligadas ao amor de Deus. Não olhamos para o nosso irmão ao lado, não ligamos mais para quem arruma problemas na igreja, não falamos  mal do próximo, não nos desviamos nem para a direita e nem para a esquerda, mas prosseguimos para o alvo, que é Jesus de Nazaré.
Nesse versiculo chave, vamos dividir em duas partes para entendermos melhor ;

Crer no amor de Deus por nós

“E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós”

As vezes esquecemos facilmente o amor de Deus em nossas vidas. Recebemos milagres, recebemos libertação, recebemos bençãos financeiras, depois contamos o testemunho na igreja ( muitos não contam ), mas passados alguns meses, já estamos desanimados de novo.
É assim com você ? Comigo era.
Mas o Senhor começou a falar comigo através desse versiculo :

“11 Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
MT Cap 7 Ver 11”

Se nós que somos mal, pecadores, maliciosos, coração duro, queremos dar o melhor para nossos filhos, imagine o Senhor que é perfeito. Imagine o que Ele quer dar para você .
Uma coisa Ele já deu, entregou o Filho unigênito para que nossos pecados fosse perdoados ;

“16  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Jo Cap 3 Ver 16”

Então você ja pode glorificar a Deus, porque o mais importante você já tem, se você confessou com a sua boca e aceitou a Jesus como seu Fiel, Unico e Suficiente Salvador e for batizado, você tem a Salvação.
“Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
Mc Cap 16 Ver 16”

Mas Deus é tão bom que Ele da muito mais para você enquanto está aqui na terra também, veja o que Jesus perguntou para o cego de Jericó :

“51 E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
52 E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.
MC  Cap 10  Ver 51-52”

Deus quer te abençoar aqui na Terra também, começa a apresentar os seus projetos ao Senhor, começa a pedir para Ele o melhor de Deus na sua vida.

Permanecer no amor de Deus

”e aquele que permanece no amor permanece em Deus

Deus quer mudar a sua vida, quer mudar a sua história, temos sempre que estar nos caminhos do Senhor e fazer a vontade Dele, porque Deus é, e sempre será a Essência do Amor. O Amor de Deus não é igual o nosso amor, o Amor Dele é eterno, é diferente, é perfeito. Nunca vamos entender o Amor de Deus, porque é muito. Mas devemos saber que Deus quer o melhor de nós.
Permanecer no amor de Deus é essencial em nossa vida cristã, como eu disse no começo do texto. Quando amamos ao Senhor, não olhamos para o irmão ao lado, não arrumamos problemas na igreja, não damos mal testemunho na rua, prosseguimos somente para o alvo que é Jesus.
Veja o que o Apostolo Paulo diz em Filipenses :

“13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim,
14 prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
FP Cap 3 Ver 13-14”

Mas também existe obstáculos em nosso cotidiano que temos que vencer todos os dias para permanecer no Amor de Deus. Batalhas e mais batalhas que temos que estar com Jesus para vencer todos os dias.
E muito das vezes acabamos deixando as coisas de Deus de lado, vamos a lugares que não sao apropriados, preferimos estar em nosso sofá vendo Tv, ou até mesmo deixamos a Santa Ceia de lado por causa de compromissos com homens, festas, visitas, etc.
Então temos que estar sempre no Amor de Deus para não colocarmos o Senhor em segundo lugar em diante :

“33 Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
MT Cap 6 Ver 33”

O Amor de Deus é tudo em nossa vida, temos sempre que permanecer no Amor de Deus, esse é o passo importante para Deus mudar muita coisa em nossas vidas que é preciso ser mudado. Somente amando ao Senhor e crer que Ele não é um Deus ditador, mal, duro, e sim um Deus misericordioso, amavel e justo, para sabermos que Ele é tudo em nossas vidas, e que Deus não quer religiosidade e sim, saber que Jesus é o nosso Salvador e que através Dele nós somos salvos.
Somente dessa forma, acabará a religiosidade, as facções na igreja, e a soberba em nossas vidas.

Que Deus abençoe a sua vida grandemente em nome de Jesus. Amém     

Diego Sawada

Nenhum comentário:

Postar um comentário