terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Quatro pedras que impedem o milagre

Quatro pedras que impedem o milagre


99,9% dos Cristãos em algum momento da vida quando passou por alguma situação adversa, teve medo, se conformou com a derrota antes da hora, murmurou e também duvidou, mas mesmo assim Jesus continua nos amando.
Mas nesse texto vamos ver o quanto satanás pode impedir de você receber a sua vitória.
Não sei como foi seu dia, o que você está passando, ou como está sua vida espiritual, mas tenho a certeza que esse texto vai edificar a sua fé em nome de Jesus;

Leia com atenção e medite nessa palavra ;




“38 Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, foi ao sepulcro; e era uma caverna e tinha uma pedra posta sobre ela.
39 Disse Jesus: Tirai a pedra”
Jo 11 38-39

Nesses dois versiculos a palavra “pedra” é citada duas vezes, obviamente  ficando visível que aquela pedra que estava sobre o sepulcro era um obstáculo. Um obstáculo que impedia que as pessoas que estavam naquele lugar presenciasse o milagre de Deus naquele momento.
Mas olhando o capítulo inteiro, podemos ver que existiam mais quatro pedras, não visíveis e sim espirituais que primeiramente tentaram impedir que Jesus manifestasse o milagre de Deus.
 
Pedra do Medo

“8 Disseram-lhe os discípulos: Rabi, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e tornas para lá?”
Jo 11 8

A pedra do Medo foi a primeira pedra que estava no caminho de Jesus nessa passagem biblica, seus discípulos estavam com medo dos judeus que queriam apedrejar Jesus, e questionaram o porque Jesus iria para a Judéia.
Jesus respondeu sabiamente  em seguida :

“Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo. 10 Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.”
Jo 11 9-10

A pedra do Medo faz com que as bençãos de Deus não chegue em nossas vidas, pois muitas das vezes Deus ja nos deu a vitória, mas para isso, temos que chegar até ela em algumas vezes, e é nesse caminho até a vitória que muita gente deixa de vencer, pois nem sequer tiveram coragem de começar. O Porque não começaram ? Porque tiveram medo.

“10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.“
Is 41 10

Pedra da derrota

“16 Disse, pois, Tomé, chamado Dídimo, aos condiscípulos: Vamos nós também, para morrermos com ele.”
Jo 11 16

A Bíblia relata que Tomé antes de ter começado a ir para a Judéia, ja havia se conformado com  a derrota, nem sequer confiou em Jesus, porque disse que iria para que morresse com Ele ( Jesus ).
Talvez todos os discípulos estariam com medo de ir para a Judéia naquele momento do dia, mas se todos tivesse pensado igual a Tomé, Jesus iria sozinho para a Judéia.
Mas realmente o ser humano tem a pedra da derrota pela frente em muitos momentos da vida, talvez em uma enfermidade, trabalho, concurso, etc...
Antes de acreditarmos que Jesus vai dar a vitória, as vezes acreditamos mais que a pedra da derrota vai impedir de vencermos, do que acreditar que Jesus vai  fazer o milagre em nossas vidas.
Mas se continuarmos firmes nos caminhos do Senhor e ser obediente a Ele nada nos faltará, porque nós somos os ramos e Jesus é a videira verdadeira;
Quer ser vitorioso ? Estai firmes nos caminhos de Jesus, e dará muitos frutos.  Com Jesus no controle da sua vida, a pedra da derrota vai cair por terra em nome de Jesus de Nazaré !

“4 Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
5 Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.”
Jo 15 4-5


Pedra da Murmuração

“32 Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.”
Jo 15 32

Quando Maria disse a Jesus que se Ele estivesse com eles antes, Lázaro não teria morrido, fez com que Jesus se comovesse e ficasse aflito. Jesus se comoveu, mas nao porque se arrependeu de ter chegado naquele momento,  mas porque viu que Maria e os demais Judeus estavam chorando.
A pedra da murmuração faz com que reclamar da situação adversa constantemente, é uma ferramenta de utilidade para satanás usar como obstáculo para atrasar as vitórias em nossas vidas.  Devemos tomar muito cuidado com o que falamos, porque nossa língua pode atrasar as nossas viórias;

“6 A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
7 Porque toda a natureza, tanto de bestas-feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
8 mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus:
10 de uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.”
Tg 3 6-10

Mas também muitas das vezes, Deus permite que passamos pelas lutas e pelas provas, para que possamos nos fortalecer mais na presença Dele, serve também para testar a nossa fé assim como também aconteceu com Jó, e não foi diferente com José , e também com Mesaque, Sadraque e Abede-Nego . Nessas três passagens bíblicas, podemos nos lembrar que depois da provação, veio a vitória.
O mais importante de tudo é que, não importa qual a sua situação, ou qual o problema que você está passando na sua vida, quando você estiver passando pela prova, satanás vai estar torcendo para que você murmure contra Deus.
Surpreenda o inimigo nas adversidades. Mas como ? Glorificando o nome do Senhor Jesus em meio as lutas. Sua vitória vai chegar em nome de Jesus .

Pedra da Dúvida

“39 Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
40 Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?”
Jo 11 39-40

Jesus determinara a vitória naquele momento, e Maria não acreditou que o milagre de Deus ia ser manifestado naquela hora. No versículo 39 ela diz que o defunto estava cheirando mal  porque já era quatro dias.
A pedra da dúvida faz com que não acreditamos que Deus já determinou a nossa vitória, talvez porque as lutas já dura tanto tempo, ou a situação adversa esta tão difícil de ser revertida, que infelizmente duvidamos na hora da vitória.
Lembre-se que Deus, é o Deus do impossível, não duvide do que Deus possa fazer na sua vida, não deixe que satanás tome a tua benção, porque a hora certa vai chegar, o momento certo vai chegar, a sua vitória está determinado em nome de Jesus.
Busca o Senhor de todo coração, entregue a ele todos os seus problemas, assim como fez o cego Bartimeu ;

“47 E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
49 E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
50 E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se e foi ter com Jesus.
51 E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
52 E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.”
Mc 10 47-52

Até homens e mulheres que conviveram com Jesus em algum momento, colocaram pedras que tentaram impedir a glória de Deus, negou a Ele, duvidou Dele, Traiu a Ele, etc...
Mas mesmo assim Jesus nos ama, pois sabe o quanto somos falhos.
Mesmo seus díscipulos e outros, sendo pecadores e falhos, nada impediu que Jesus cumprisse o seu objetivo aqui na Terra, vencer a morte e nos dar a condição de ser salvos. Amém!
Faremos uma breve oração pedindo à Jesus que nos ensine a nos desviar dessas pedras e nos molde conforme a vontade Dele, para que possamos ser instrumentos de Deus;
“ Senhor meu Deus e Pai, todo poderoso, entramos na tua presença primeiramente para pedir perdão pelo nossos pecados e nossas falhas, reconhecemos o quanto somos pequenos, mas mesmo assim queremos te louvar, te agradecer e bendizer o teu nome.
Peço ao Senhor que tu possas nos ensinar a nos desviar dessas pedras que tentam impedir a tua glória em nossas vidas. Peço também que o Senhor nos molde conforme a tua vontade em meio as lutas do dia a dia, e que possamos  reconhecer,  que é preciso que venhamos à  diminuir,  para que o Senhor cresça em nossas vidas. Desde já eu te agradeço e te louvo certo da vitória, meu Pai amado. Amém ”

Que Deus possa te abençoar grandemente em nome de Jesus.
A Paz do Senhor seja convosco
Jesus te Ama !!!

Diego Sawada

Nenhum comentário:

Postar um comentário