sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Jesus é a Peça que faltava ( testemunho )

Jesus é a Peça que faltava  ( testemunho )

31 Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?”
32 Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso.
33 Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.                    
                            Mt Cap 6 Ver 31 – 33

Certa vez, eu estava no Japão e, morei quase 2 anos la, tinha 17 anos na época.
Acreditava que quando começasse a trabalhar, seria feliz por completo, pois eu enxergava como ocomeço de tudo.
Quando cheguei, junto com minha familia, tinha muitos sonhos e expectativas, ter um carro, ter meu apartamento mobilhado, guardar um dinheiro e ter uma estabilidade financeira quando voltasse para o Brasil.
Acredito que esse seja o sonho de quase todos os brasileiros que vão para o Japão. E comigo não era diferente. Comecei a trabalhar no quarto dia e um mês depois recebi alguns dias de trabalho. Não foi muito, mas foi muito bom ter o meu proprio dinheiro.
Trabalhei nesse meu primeiro emprego cerca de 3 meses somente, porque eu estava sentindo um vazio por dentro e não tinha mais o mesmo ânimo para trabalhar no mesmo lugar.
Acreditava que se eu mudasse de emprego, eu poderia ser feliz, porque acreditava que seria o ponta pé inicial para andar no caminho certo.
Mudei de Estado no Japão, por coincidência minha familia não estava feliz com a situação também, e mudaram comigo. Chegamos em Mie-ken, rapidamente arrumei emprego, fiz amigos e saía algumas vezes sábado a noite.
Comecei a juntar o tão esperado dinheiro, comprei computador, tv, e varios materiais mas mesmo assim sentia um vazio no meu coração e não sabia o que era. Toda noite estava com meus amigos conversando e jogando baralho, as vezes terminavamos cedo o serviço e saíamos para a piscina publica.
Mesmo assim não era feliz, porque eu queria comprar um carro e não tinha carteira de motorista, eu precisava voltar para o Brasil para tirar a minha carteira e depois voltar para o Japão para tirar lá também. Fui para o Brasil, fiz academia, fiz tratamento de pele, gastei um bom dinheiro, estava com tanta pressa para ir para o Japão e ser feliz, que eu acabei comprando a minha carta, e voltei novamente para o Japão.
Tirei a carteira de motorista no Japão, arrumei um emprego muito melhor que eu estava antes, saía a noite, mas sentia o mesmo vazio.
Quase entrei em depressão e quando eu vi que estava passando dos limites, voltei para o Brasil de novo, com a expectativa de ser Feliz, em busca daquilo que me faltava.
Dessa vez eu voltei com nada de dinheiro, mas nada me importava, para mim eu queria era ser feliz.
Desde pequeno eu sempre quis jogar Golfe profissionalmente e meu pai arrumou um clube para eu treinar para virar um profissional de Golfe. Comecei a jogar Golfe aqui no Brasil, graças ao meu pai que me ajudou. Eu queria ganhar um torneio amador, porque esse era meu sonho e se realizasse, eu achava que seria feliz.
Ganhei o torneio, levei o troféu para casa e mesmo assim sentia um vazio muito grande no meu coração.
Eu tentei de varias formas ser feliz, e cheguei a ser feliz muitas vezes em minha vida, mas eu vi que era felicidade momentânea, era feliz mas depois passava. Então minha irmã voltou do Japão com meu sobrinho, e começou a falar que tinha se tornado evangelica, e que estava muito feliz.
Eu não acreditei muito nisso, pois acreditava que Jesus estava no meu coração pois eu rezava todo dia o pai nosso e ave maria e fazia o sinal da cruz 3 vezes toda noite, então era o suficiente.
Mesmo assim ela me chamou para ir para a igreja, de principio eu não gostei, mas com o tempo eu fui conhecendo a palavra.
Passado alguns dias aceitei a Jesus como meu Fiel, Unico e Suficiente salvador da minha vida. Passado 8 meses eu me batizei nas aguas e alguns meses depois fui batizado no Espirito Santo.
Graças a Deus nunca precisei passar perto da morte para conhecer a Jesus, muitos se convertem dessa forma, ou muitos se libertam de vicios, outros quando estão em momentos ruins na sua vida, pois Deus trabalha de varias formas, nem todos são iguais, alias todos são diferentes.
Recentemente fez 2 anos que fui batizado nas aguas, e nessa semana Deus falou no meu coração sobre o testemunho que é minha vida, e me deu essa Ilustração e Reflexão da minha vida . Leia com atenção ;
Queremos sempre buscar as coisas materiais nesse mundo, carro, casa, mulher, dinheiro, amigos, sucesso, etc, e deixamos sempre as coisas de Deus para depois.
Falamos sempre que Jesus está no nosso coração, mas Jesus fala claramente através da Bíblia que quem Ama a Ele é aquele que obedece a sua palavra.

23 Jesus respondeu:
– A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela.
24 A pessoa que não me ama não obedece à minha mensagem. E a mensagem que vocês estão escutando não é minha, mas do Pai, que me enviou. 
                                                                
 Jo Cap 14 Ver 23 24

Minha vida e a de vocês são como um Quebra-Cabeças. Quem ja montou um quebra-cabeças, sabe que é sempre melhor e mais facil começar a montar pelos cantos e terminar pelo meio. Achamos que nossa vida é assim também, pois queremos buscar as coisas terrenas primeiro. Carro, casa, namorada, faculdade, dinheiro, bens materiais, são tudo peças do canto de seu quebra-cabeças.
Mas em nossa vida temos que fazer o contrário, devemos construir o nosso Quebra-Cabeças com a peça principal, a que fica no Centro das peças, que é Jesus Cristo.
Não tem problema se você começou pelo caminho mais dificil, porque no Quebra-Cabeças de nossa vida o unico jeito de montar ela, é através de Jesus Cristo, pois Ele perdoa, salva e te guia para o caminho das aguas tranquilas.
Se você esqueceu o versiculo que esta no começo do texto, leia novamente e verá que Jesus quer que você coloque Ele em primeiro lugar na sua vida, para que as demais coisas sejam acrescentadas. Somente dessa forma você será 100% feliz na sua vida, assim como eu sou e assim como Jesus quer que você seja, tanto aqui como la no Céu onde Jesus tem preparado para mim e para você uma morada.

1 Jesus disse:
– Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim.
2  Na casa do meu Pai há muitas moradas, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito.
3 E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.
4 E vocês conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou.
                                                               
Jo Cap 14 Ver 1-4

Você ja atingiu muitas metas na sua vida mas não é feliz?
Sente que algo está faltando mas não sabe o que é?
Anda desanimado, aflito, sem expectativas e chorando a toa?
Deixa Jesus trabalhar na sua vida, e verá sua vida mudar por completo. Amém.

Que a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Seja na Sua Vida.

Diego Sawada

Nenhum comentário:

Postar um comentário