terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quando Deus Opera, quem Impedirá ?

Quando Deus Opera, quem Impedirá ?

“Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?”
“Is Cap 43 Ver 13”

Em outubro de 2009 em uma manhã de domingo, eu acordei e como toda manhã eu faço, dobrei meus joelhos e comecei a orar, em seguida eu iria tomar banho e em seguida me arrumar, pois eu estava indo a casa de minha avó. No meio da oração eu senti Deus falar comigo, dizendo que era para eu ir preparado porque Deus queria fazer a obra naquele dia.
Na hora eu senti no coração de que Deus iria ganhar a alma de minha avó, mas achei que era coisa da minha cabeça, até porque a minha avó era católica roxa e tinha varias imagens em sua estante.
Minha avó se chamava Antônia, mais conhecida como Dona Tica, uma mulher de 72 anos, sofrida a vida inteira, sofria com os filhos, pois davam um trabalho imenso a ela. Meu pai e minha tia são os dois filhos que não moram no quintal dela, mas moravam com ela três filhos e suas familias. A Dona Tica foi muito preocupada com os filhos, também pudera, dois filhos que bebem até cair e acabavam dando trabalho em muitas noites e madrugadas.
Antes de meu avô ( Seu Benedito ) morrer, ela participava de trabalhos de macumba em seu quintal, sempre devido a falta de conhecimento, depositou a vida inteira a sua fé em coisas malignas, e esse é o mal do ser humano, só acredita nas coisas quando está vendo.
Mas nada disso impedia a Dona Tica de ser uma mulher bondosa, pois ajudava todo mundo que ela conhecia, ela era uma mulher que se tivesse dois pacotes de arroz em sua casa, ela doava um para quem necessitava. Uma mulher humilde que foi vivendo dessa forma, entre lutas e lutas no cotidiano, mas nunca ficar sem deixar de ajudar o próximo.
Voltando a história.
Em meu pensamento eu dizia que era muito dificil, pois era uma senhora idosa que desde pequena foi ensinada de uma maneira totalmente errada sobre Deus, adorava imagens a vida inteira, como eu iria ganhar a alma dela pra Jesus ? Tinha me esquecido que quem faz a obra é o Espirito Santo.
Eu e minha familia fomos até a casa de minha avó, e chegando em sua casa, entramos pelo portão e descemos até a sua casa. Na entrada de sua casa tinha a sala e de frente com a porta tinha uma estante. Entrei e automaticamente olhei para a estante e para a minha surpresa eu a vi sem nenhuma imagem de santo. Na hora não falei nada mas minha avó olhou para mim e disse : “Viu só filho, tirei todas as imagens da estante.”
Na hora eu lembrei que Deus falava para mim de manhã, não era algo da minha cabeça, mas sim real, e Deus ja tinha feito a obra há muito tempo atrás, pois pastores e obreiros já foram pregar a palavra e orar por ela.
Minha Avó disse que todas as vezes que oravam por ela, fazia o apelo para ela aceitar a Jesus, mas ela não aceitava, não sei o porque, mas Deus sabe de todas as coisas, imagino que seja devido a esse versiculo que Jesus disse ;

“Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra, entre os seus parentes e na sua própria casa.”
“Mc Cap 6 Ver 4”

Em seguida almoçamos e depois começamos a conversar e ela me dizia que aprendeu que imagens não poderia fazer nada, que era apenas barro, e que Jesus é vivo e não estava morto na cruz.
E ela também reclamava que não conseguia dormir, pois se sentia sufocada a noite e calor em seu quarto, ela levantava e ia para fora e ficava sentada até pegar no sono. Eu sabia que aquela hora era a hora certa, eu precisava orar por ela porque o Espirito Santo tocava em meu coração. E quase na hora de ir embora, eu chamei a minha avó e todos que estavam na casa para orar.
Fiz a oração, repreendi em nome de Jesus todo o espirito maligno que estava naquele quarto e no final eu li um versiculo para minha avó ;

“Se você disser com a sua boca: Jesus é Senhor e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo.”
“Rm Cap 10 Ver 9”

Depois que eu li o versiculo eu falei para a minha avó, que quando éramos pequeno, acreditávamos que se fizessemos coisas boas iriamos para o céu, e que se fizéssemos coisas erradas, iriamos para o inferno. Ela concordou com o que eu disse,e eu disse que de certa forma era verdade, mas para quem quer ser salvo, deverá confessar com a sua própria boca que Jesus Cristo é o Salvador , e se acreditarmos que Ele é um Deus vivo, seremos salvos.
Então eu fiz o apelo e perguntei se ela queria que Jesus fosse o Unico, Fiel, e Suficiente Salvador na vida dela. Ela levantou as duas mãos, e disse; “Eu quero que Jesus seja o meu Salvador”.
Para a minha surpresa e de todos, a minha tia que estava orando conosco também levantou a mão e quis aceitar a Jesus também.
Eu disse algumas palavras e elas repetiram em seguida, e Deus fez a obra naquele momento. Duas almas aceitaram a Jesus, eu imaginava que a minha avó realmente iria aceitar a Jesus, mas a minha tia eu nunca tinha imaginado, pelo menos não naquele dia. Depois da oração eu vi que Deus quando quer fazer a obra, não tem anjos no céu, homens na terra ou demônios no inferno que impeçaa Dele agir. Aquilo que para os meus olhos parecia impossivel, Deus mostrou-me que pra Ele nada é Impossivel.
Fui embora pra casa com o coração alegre naquele dia.
Passados 15 dias, a Dona Tica foi para o hospital, entrou em coma e faleceu.
Enquanto todos choravam no enterro, eu estava chateado com a morte de minha avó, mas muito mais feliz, pois Deus fez a obra antes.
Deus é ou não é Fiel ?
Ele faz ou não faz a obra em nossas vidas ?
Se a minha avó foi salva eu não sei, pois somente Deus sabe quem é que vai ser salvo ou quem não vai ser salvo, eu só sei que o que Deus mandou fazer eu fiz, e me senti muito feliz por ter sido usado por Deus naquele dia. Claro que não devemos no glorificar de ter feito a obra, porque nos foi imposta essa obrigação, mas é muito bom ser um canal de benção na vida das pessoas.

“Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho!”
“1 Co Cap 9 Ver 16”

Amados, que possamos depositar a nossa fé em nosso Senhor, porque ele sabe de todas as coisas, e lembre-se, que os nossos pensamentos, não são os pensamentos de Deus.

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR.”
“Is Cap 55 Ver 8”

Que a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja na tua vida. Amém

Diego Sawada

Nenhum comentário:

Postar um comentário